Santana do Cariri : Prefeito Samuel decreta luto oficial em Santana do Cariri pelo falecimento do Papa Francisco

 





O prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton, decretou nesta segunda-feira (22) luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento do Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, ocorrido nesta segunda-feira (21). A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município e reflete o sentimento de pesar da comunidade católica local, profundamente abalada com a perda do pontífice.


Em nota oficial, o prefeito destacou a importância de Francisco para a Igreja e para o mundo: ‘’O Papa Francisco deixa um legado de humildade, diálogo e compromisso com os mais pobres. Seu pontificado foi marcado por gestos de aproximação com os fiéis, independentemente de crença, raça ou condição social. Santana do Cariri, terra de fé e devoção, especialmente à nossa Beata Benigna, se une à dor da Igreja em todo o mundo, o Papa Francisco foi responsável pela elevação de Benigna a honra dos altares como Beata em 2019, tornando-se a primeira cearense a ser reconhecida oficialmente pelo Vaticano’’.

Durante o período de luto, as bandeiras dos prédios públicos permanecerão hasteadas a meio mastro. A Paróquia de Senhora Sant’Ana anunciou uma missa especial em sufrágio da alma do pontífice, que será celebrada nesta terça-feira, às 19h, na Igreja Matriz.

Francisco, o primeiro papa latino-americano da história, marcou seu pontificado por uma visão humanista e por ações voltadas à justiça social, ao cuidado com o meio ambiente e à defesa dos marginalizados. Sua morte representa uma perda imensurável para a Igreja Católica e para todos que acreditam em um mundo mais fraterno e solidário. 

Postar um comentário

0 Comentários